O que e o oleo de Ojon?
O que é o óleo de Ojon?
Elaeis oleifera, ou ojon, é uma espécie de palmeira nativa das Américas Central e do Sul, que predomina desde Honduras até o norte do Brasil, principalmente na região amazônica. Rico em aminoácidos, antioxidantes naturais e lipídeos, o óleo de ojon reúne todas as essências necessárias para manter os cabelos saudáveis.
O que é Batana?
O Óleo de Batana (Ojon) é rico em Vitaminas A e E, Cisteína e Lipídeos. Ele é riquíssimo em lipídios. Isso significa que ele é gordura pura, bem mais concentrado que o Argan. Solidifica-se em temperaturas baixas e é bem concentrado.
Qual é a função do D’Pantenol nos cabelos?
Alguns dos principais benefícios que o D-pantenol proporciona aos cabelos são:
- Vitalidade e beleza para os fios;
- Auxílio no crescimento capilar;
- Hidrata de forma profunda e duradoura;
- Ação anti-inflamatória;
- Melhora a textura e maciez do cabelo.
Como funciona o óleo de Ricino?
O óleo de Rícino possui propriedades analgésicas, anti-inflamatórias, antioxidante, antimicrobiana e laxante. Além disso, este óleo é rico em ácido linoleico, vitamina E, ácidos graxos e sais minerais, possuindo grande poder de limpeza e hidratação da pele e couro cabeludo, por exemplo.
Para que serve Batana Oil?
Os produtos da Linha Nano Oil foram desenvolvidos para cabelos secos e muito danificados por processos químicos como tintura, descoloração, progressivas, e processos térmicos como chapinha e escova. Batana Oil na forma Nanoencapsulada, contribui para a permeação do produto, potencializando sua ação.
Pode usar D’pantenol puro no cabelo?
Nosso organismo produz esta substância. Em especial, a nossa pele e o nosso cabelo, a fim de garantir maciez, força e cicatrização. Dessa forma, o D-Pantenol é uma vitamina é muito usada em produtos industrializados para tratar os cabelos. Ou então, um ingrediente usado sozinho ou em receitas caseiras para as madeixas.
Pode usar D’pantenol no cabelo?
Vantagens do d-pantenol para os cabelos Para quem quer proteger e manter a umidade dos fios, o d-pantenol é uma boa escolha já que forma um filme protetor leve e oferece ação condicionante, mantendo os fios hidratados. Ou seja: ele é um item muito bem-vindo na rotina de cacheadas e crespas.
Como usar óleo de rícino no cabelo para crescer rápido?
Para fortalecer o cabelo e estimular o seu crescimento, o óleo de rícino deve ser aplicado no couro cabeludo com os fios secos ou ligeiramente úmidos, puro ou misturado com outro óleo, e de seguida deve-se massagear a região, deixando atuar por cerca de 3 horas e depois lavar o cabelo.
Como usar óleo de macadâmia na pele?
O óleo de macadâmia também pode ser aplicado diretamente no rosto, hidratando peles secas e frágeis. O ácido palmitoleico protege os lipídeos da pele contra a oxidação e é responsável pela hidratação e perda de umidade da pele, garantindo uma aparência saudável e também tem propriedades regenerativas.
Para que serve o óleo de argan?
Combate rugas, tem poder cicatrizante e é anti-séptico. Devido a presença de vitamina E há alta ação oxidante, portanto é indicado contra o ressecamento e o envelhecimento da pele, aumenta a nutrição das células e oxigenação celular e pode até servir como tratamento para acne e estrias.
Como usar o D’Pantenol no cabelo?
Na finalização: misture uma pequena quantidade de d-pantenol ao seu leave-in favorito e finalize como de costume. No caso dos produtos em spray, basta borrifar o produto antes de aplicar o finalizador. Mas óh: use com moderação e sem excessos! Não é necessário usar o produto sempre que finalizar.